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  • Como Atrair e Engajar Talentos para Desenvolver seus Negócios?

    Como Atrair e Engajar Talentos para Desenvolver seus Negócios?

    Atração de talentos deve fazer parte da estratégia do negócio. Entenda por quê. Por: Maria Eduarda Silveira   Toda empresa é feita de pessoas. Não importa se estamos falando de produtos, serviços ou até mesmo empresas de tecnologia, o capital humano ainda é - e continuará sendo - peça-chave para o sucesso do negócio.  Atrair o candidato certo para a posição certa, engajar equipes e mantê-las motivadas e com alta produtividade são alguns dos principais desafios dos líderes empresariais de todo o mundo.  Assim, as ações estratégicas do RH começam antes mesmo da contratação, na qual se faz necessário aplicar estratégias para encontrar futuros colaboradores alinhados com os princípios da organização e passam pelas ações de employee experience. É preciso criar um ambiente favorável ao fortalecimento da cultura e engajamento dos colaboradores ao longo de toda a sua jornada.  É fundamental que as estratégias de desenvolvimento e crescimento da organização sejam uma realidade para todos. Isso engloba obter um índice de produtividade e de turnover dentro das expectativas.  Portanto, o impacto do RH vai além do que se imagina. Falar sobre pessoas também é falar sobre negócios e, cada vez mais, profissionais da área de Gente & Gestão devem estar alinhados a esta missão.  "100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios." - Simon Sinek    Atração de talentos deve fazer parte da estratégia do negócio Não basta contratar e treinar por demanda. Lembre-se de que: Turnover acima da média impacta o crescimento da empresa;  Soluções transacionais não garantem retenção;  Colaboradores tendem a buscar soluções centradas no humano: valorização e engajamento;  Flexibilidade, conectividade e senso de unidade podem ser vantagens competitivas;  Liderança comprometida com o capital humano da organização é crucial. A atração e o engajamento de talentos são o gargalo de crescimento de muitas empresas. Assim, é preciso entender o planejamento estratégico do negócio e, a partir disso, compreender quais habilidades serão necessárias para o pleno desenvolvimento dos negócios, quais perfis são necessários contratar, qual será o investimento, quem vai precisar de treinamento, quem será promovido e quando, como está a sucessão da empresa, etc..  É indispensável definir e seguir estratégias baseadas nas pessoas. Pergunte-se: quais são as competências e habilidades que vão fazer a empresa atingir os objetivos no curto e longo prazo? Temos as pessoas certas, nos lugares certos e com as habilidades certas para entregar o resultado esperado perante a estratégia da empresa? Se a resposta for ‘SIM’, é fundamental monitorar e implementar a estratégia. Caso a resposta seja ‘NÃO’, é importante preparar as condições para que seja possível implementar a estratégia.    Employee Value Proposition - EVP O EVP é um conjunto de ofertas definido pela empresa para desenvolver diferenciais que permitam que os colaboradores fiquem satisfeitos e valorizem a organização. O objetivo é fortalecer o ambiente organizacional para que as pessoas queiram fazer parte daquele ambiente.  Quais são os valores e ofertas que tornam uma empresa desejada pelos atuais e futuros colaboradores?  O que motiva verdadeiramente o time?  Quais são as expectativas das pessoas em relação à empresa em que trabalham?  Cada vez mais as estratégias de remuneração e benefícios fazem parte do EVP, e isso não significa que é apenas sobre o salário monetário que estamos falando. Benefícios como flexibilidade, home office, trabalhos interessantes e um plano de carreira são tão atrativos quanto o dinheiro em si. Isso é chamado de salário intangível ou salário emocional.  Definição dos componentes da remuneração  
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