Mergulhe junto conosco em temas como vendas consultivas, negociação, experiência do cliente, gestão, networking, liderança e muito mais, sob a perspectiva de profissionais que são referência em suas áreas!

Apoio

Últimos Episódios

  • Vendendo Valor #6: Christian Ramos, Fundador do RGSH

    No último episódio da 1ª Temporada do Vendendo Valor, recebemos Christian Ramos, Fundador do RGSH. Entre os temas discutidos, destacam-se: • Início de Carreira: como foi seu início de carreira e as mudanças no mercado jurídico ao longo do tempo. • Fundar um Escritório: a história de como fundou seu próprio escritório com poucos anos de formado. • Relacionamento com Clientes: a importância de construir conexões genuínas com os clientes e o poder de dizer "não" quando necessário. • Rotina: dicas práticas para alcançar uma rotina ideal e manter o foco. • Livros: dicas de leitura e referências essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.

    Assistir
  • Vendendo Valor #5: Camilla Jimene, CEO do Opice Blum

    Neste 5º e penúltimo episódio da 1ª Temporada do Vendendo Valor, recebemos a Camilla Jimene, CEO do Opice Blum. Durante nossa conversa, Camilla compartilhou lições valiosas sobre sua trajetória e abordou temas essenciais para o mercado jurídico, como: • Transição de Sócia para CEO: a importância de focar na gestão do negócio além da técnica jurídica. • O Poder de Ouvir: como perguntar e realmente escutar pode transformar a relação com os clientes. • Relacionamento com Sócios: desafios e aprendizados. • Cultura Organizacional: como transmitir o DNA do Opice Blum aos colaboradores. • Experiência do Cliente: como criar conexões significativas com os clientes. • Liderança Feminina: desafios e conquistas de mulheres no mercado jurídico. • Rotina como CEO e Advogada: equilibrando os papeis.

    Assistir
  • Vendendo Valor #4: Renan Machado, Fundador e Managing Partner do Sfera Law

    Neste episódio, recebemos Renan Machado, Fundador e Managing Partner do Sfera Law. Renan compartilhou lições valiosas sobre sua trajetória no mercado jurídico e transição de anos de carreira em um departamento jurídico, para a abertura do seu próprio escritório de advocacia. Entre os destaques do episódio: • Planejamento de Carreira: estratégias para alcançar objetivos e evoluir na carreira jurídica. • Flexibilidade e Mudança: a importância de mudar de opinião e se adaptar, especialmente na transição entre áreas do Direito. •. Vendas: como foi a experiência de fundar o escritório sem uma carteira de clientes e sua jornada de evolução em vendas. • Atendimento Personalizado: como entender que cada cliente é único e adaptar a abordagem de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. • Simplificação e Visão de Valor dos Clientes: reflexões sobre a demanda crescente por processos simplificados e transparentes • Liderança: as nuances entre liderar internamente em empresas (in-house) e em escritórios de advocacia.

    Assistir

Todos episódios

Temporadas

  • Vendendo Valor #6: Christian Ramos, Fundador do RGSH

    No último episódio da 1ª Temporada do Vendendo Valor, recebemos Christian Ramos, Fundador do RGSH. Entre os temas discutidos, destacam-se: • Início de Carreira: como foi seu início de carreira e as mudanças no mercado jurídico ao longo do tempo. • Fundar um Escritório: a história de como fundou seu próprio escritório com poucos anos de formado. • Relacionamento com Clientes: a importância de construir conexões genuínas com os clientes e o poder de dizer "não" quando necessário. • Rotina: dicas práticas para alcançar uma rotina ideal e manter o foco. • Livros: dicas de leitura e referências essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.

    Assistir
  • Vendendo Valor #5: Camilla Jimene, CEO do Opice Blum

    Neste 5º e penúltimo episódio da 1ª Temporada do Vendendo Valor, recebemos a Camilla Jimene, CEO do Opice Blum. Durante nossa conversa, Camilla compartilhou lições valiosas sobre sua trajetória e abordou temas essenciais para o mercado jurídico, como: • Transição de Sócia para CEO: a importância de focar na gestão do negócio além da técnica jurídica. • O Poder de Ouvir: como perguntar e realmente escutar pode transformar a relação com os clientes. • Relacionamento com Sócios: desafios e aprendizados. • Cultura Organizacional: como transmitir o DNA do Opice Blum aos colaboradores. • Experiência do Cliente: como criar conexões significativas com os clientes. • Liderança Feminina: desafios e conquistas de mulheres no mercado jurídico. • Rotina como CEO e Advogada: equilibrando os papeis.

    Assistir
  • Vendendo Valor #4: Renan Machado, Fundador e Managing Partner do Sfera Law

    Neste episódio, recebemos Renan Machado, Fundador e Managing Partner do Sfera Law. Renan compartilhou lições valiosas sobre sua trajetória no mercado jurídico e transição de anos de carreira em um departamento jurídico, para a abertura do seu próprio escritório de advocacia. Entre os destaques do episódio: • Planejamento de Carreira: estratégias para alcançar objetivos e evoluir na carreira jurídica. • Flexibilidade e Mudança: a importância de mudar de opinião e se adaptar, especialmente na transição entre áreas do Direito. •. Vendas: como foi a experiência de fundar o escritório sem uma carteira de clientes e sua jornada de evolução em vendas. • Atendimento Personalizado: como entender que cada cliente é único e adaptar a abordagem de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. • Simplificação e Visão de Valor dos Clientes: reflexões sobre a demanda crescente por processos simplificados e transparentes • Liderança: as nuances entre liderar internamente em empresas (in-house) e em escritórios de advocacia.

    Assistir
  • Vendendo Valor #3: Luiza Sato, Sócia no TozziniFreire – Proteção de Dados e Direito Digital

    Neste terceiro episódio, recebemos Luiza Sato, Sócia das Práticas de Proteção de Dados e Direito Digital do escritório TozziniFreire Advogados. Ao longo da nossa conversa, Luiza compartilhou sua trajetória inspiradora, desde o início da carreira até se tornar uma referência em proteção de dados e liderança no mercado jurídico, passando por temas como: • Mudanças na Carreira: a transição do sonho de ser juíza para uma trajetória de sucesso em grandes escritórios. • Desafios de uma nova Área: os primeiros passos em proteção de dados e os desafios de liderar uma área emergente. • Liderança: a importância do planejamento e da proximidade com mentores, além de como virar a chave para se tornar uma líder eficaz. • Aprendizados em Vendas: como o processo de tentativa e erro ajudou a desenvolver um filtro para melhores decisões, focando em oportunidades comerciais que realmente valem o investimento. •Diversidade e Representatividade: a importância de líderes femininas e da inclusão racial para impulsionar a economia e servir de exemplo para futuras gerações.

    Assistir
  • Vendendo Valor #2: Eduardo Perazza, Head de Contencioso Cível e Arbitragem do Machado Meyer

    Neste episódio, recebemos Eduardo Perazza, Head das Práticas de Contencioso Cível e Arbitragem no Machado Meyer. Durante a nossa conversa, Eduardo abordou, de maneira prática e com dicas valiosas, a evolução da sua carreira de mais de vinte anos de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, passando por temas como: • Sociedade: O que motiva a decisão de se tornar sócio em um grande escritório de advocacia. • Construção de Carteira de Clientes: Como construir uma carteira de clientes do zero e os desafios no início de carreira. • Mentalidade de Vendas: reflexões sobre o papel dos associados na venda de serviços jurídicos. • Oportunidades: Como navegar em momentos de crise e aproveitar oportunidades no setor.

    Assistir
  • Vendendo Valor #1: Sérgio Bronstein, Fundador do BZCP

    No episódio de lançamento do Vendendo Valor, recebemos Sérgio Bronstein, Fundador do BZCP Advogados (Bronstein, Zilberberg, Chueiri & Potenza). Após duas décadas trabalhando no Veirano Advogados, Sérgio contou sua jornada para abertura do BZCP e, com uma energia contagiante, abordou temas como: • Construção de Relacionamento com os Clientes: o papel do relacionamento próximo e atento com os clientes • Importância da Comunicação: como construir um diferencial autêntico e a importância da intencionalidade na comunicação • Desafios de Desenvolvimento de Negócios em M&A • Rotinas e Hábitos que fazem a diferença.

    Assistir

Top 5 insights

  • Perfil de Cliente Ideal na Advocacia

    Perfil de Cliente Ideal na Advocacia

    Como escritórios de advocacia podem potencializar estratégias comerciais usando o Perfil de Cliente Ideal   O mercado jurídico tem passado por transformações significativas nos últimos anos. A competição entre escritórios de advocacia se intensificou, com concorrentes cada vez mais qualificados e agressivos, tornando as estratégias de prospecção de clientes, diferenciação, vendas consultivas e retenção cada vez mais desafiadoras. Nesse cenário de comoditização, oferecer serviços jurídicos de excelência não é mais suficiente para garantir crescimento e competitividade. É essencial desenvolver e implementar estratégias de negócios que gerem valor tanto para o escritório quanto para os clientes. É aqui que o Perfil de Cliente Ideal (PCI ou, em inglês, Ideal Client Profile - ICP) se torna uma ferramenta indispensável para potencializar resultados comerciais. O que é o Perfil de Cliente Ideal (PCI)? O Perfil de Cliente Ideal (PCI) representa o tipo de cliente que mais se beneficia dos serviços oferecidos pelo escritório, trazendo um maior retorno para o negócio. Esse tipo de cliente valoriza sua proposta de valor, tem potencial para estabelecer um relacionamento de longo prazo e contribui para o crescimento e a sustentabilidade financeira do escritório. Essa análise sobre as características do PCI deve levar em consideração as diferentes áreas de atuação do escritório (ex.: o PCI da área Ambiental pode ser diferente do PCI da área Trabalhista), bem como outros fatores como segmentos de mercado, porte da empresa, localização geográfica, desafios jurídicos enfrentados, capacidade de investimento, entre outros. A importância do PCI para a estratégia comercial dos escritórios de advocacia Definir o Perfil de Cliente Ideal é essencial para escritórios de advocacia que buscam otimizar suas estratégias comerciais e de desenvolvimento de negócios. Confira alguns dos principais benefícios: Segmentação eficiente: permite identificar quais segmentos de mercado são mais atrativos, estratégicos e prioritários para cada área de atuação (e, eventualmente, para o escritório como um todo). Priorização dos esforços comerciais: Direciona as equipes para oportunidades com maior potencial de conversão, otimizando as estratégias de networking e relacionamento com o cliente. Melhoria na proposta de valor: Facilita a união dos serviços oferecidos a partir das reais necessidades e dores dos clientes. Redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC): Ao focar em clientes segmentados e priorizados, cujas dores e necessidades estão alinhadas às fortalezas do escritório, há uma tendência de redução do seu CAC. Incremento da satisfação e fidelização: Clientes alinhados à proposta de valor do escritório tendem a manter relações mais duradouras e estáveis com o seus parceiros. Como definir o Perfil de Cliente Ideal no Mercado Jurídico? Analise a base de clientes atual: liste os seus “melhores clientes”. Avalie critérios objetivos como recorrência, volume de serviços contratados e grau de satisfação, bem como subjetivos, como facilidade das interações e impacto do cliente no dia a dia das equipes. Mapeie segmentos de mercado: a partir desta lista de clientes, identifique quais segmentos/indústrias o escritório possui maior expertise e potencial de crescimento. Identifique dores e necessidades: adicionalmente, mapeie os principais desafios, dores e necessidades que o escritório resolve para esse perfil de cliente. Avalie o porte e perfil financeiro: defina o porte e o perfil financeiro dos clientes que mais se beneficiam dos serviços. Demais dados: avalie ainda dados como: processo de tomada de decisão, nível de relacionamento, localização geográfica, entre outros. PCI e Marketing Jurídico O Marketing Jurídico compreende um conjunto de estratégias voltadas à divulgação do escritório e seus serviços para os seus mercados-alvo. Essas ações incluem o fortalecimento da presença online do escritório, o reforço da marca e a atração de um fluxo constante de potenciais clientes para o topo do seu funil de vendas. O Perfil de Cliente Ideal deve funcionar como uma bússola para direcionar o seu processo de priorização e qualificação de leads, bem como para suas iniciativas de Marketing Jurídico, especialmente quando levamos em consideração a importância do Marketing de Conteúdo. Ele possibilita a criação de materiais personalizados e altamente relevantes, focados nos desafios e necessidades dos clientes ideais, que, por sua vez, passam a se identificar com o conteúdo divulgado pelo seu escritório (ao invés de serem apenas inundados por conteúdos “genéricos”, pouco aderentes aos seus desafios específicos). Aumente a eficiência comercial do seu escritório com a Strunz Na Strunz, ajudamos escritórios de advocacia a identificar e implementar estratégias comerciais personalizadas, com foco na captação e fidelização de clientes ideais.  Nossas soluções de consultoria comercial e treinamentos foram desenvolvidas para maximizar a performance comercial do seu escritório. Entre em contato conosco e descubra como podemos impulsionar o crescimento do seu escritório! Saiba mais sobre a nossa atuação.
    Ler mais
  • Gestão de Projetos na Advocacia como Pilar Fundamental da Jornada de Experiência dos Clientes

    Gestão de Projetos na Advocacia como Pilar Fundamental da Jornada de Experiência dos Clientes

    Ler mais
  • Planejamento Comercial para Escritórios de Advocacia

    Planejamento Comercial para Escritórios de Advocacia

    Ler mais
  • Posicionamento Estratégico dos Escritórios de Advocacia

    Posicionamento Estratégico dos Escritórios de Advocacia

    Ler mais
  • Networking como alavanca de geração de novos negócios na Advocacia

    Networking como alavanca de geração de novos negócios na Advocacia

    Ler mais